Até aonde vai o consenso da base aliada do governo?

Deputados escolherão a nova Mesa Diretora da Assembleia

A coluna Estado Maior de O Estado do Maranhão considera que houve uma das reviravoltas mais surpreendentes da política maranhense em tempos recentes, que envolveu quebra de acordo, traição política, confinamento de eleitores e o que é mais importante, colocou o governo Roseana Sarney (PMDB) inteiramente na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

O que ainda intriga é por que a renúncia do deputado Ricardo Murad (PMDB), virtual presidente da Casa, deu-se a poucas horas de confirmar o nome do parlamentar no comando do Legislativo Estadual, fato que não ocorreu e certamente, enfraquece a nova gestão da governadora, pois a traição ocorreu entre seus próprios aliados políticos.

Nesse momento, três nomes passarão a disputar a presidência da Assembleia Legislativa e o imprevisível pode acontecer. Com a retirada da candidatura de Ricardo Murad, aparecem os nomes de Max Barros (DEM), Arnaldo Melo (PMDB) e Manoel Ribeiro (PTB).

O próprio deputado Ricardo Murad mostrou que houve traição e que forças “ocultas” rondaram sua candidatura até a última hora. “Minha candidatura surgiu como consenso do governo e da base. Desde o início trabalhamos por esta união. Já que meu nome não representa mais a possibilidade desta unificação, então retiro oficialmente a minha candidatura”, afirmou o então virtual presidente da Assembleia.

No entanto, depois de tantas traições a própria base aliada do governo ainda insiste em manter o consenso na disputa pela presidência da Casa.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Até aonde vai o consenso da base aliada do governo?

  1. PROF.TÉCIO LEITE disse:

    ESSE TERMO OU FORMA DE “ADMINISTRAR COM SIMPLICIDADE” NÃO EXISTE NA LITERATURA ADMINISTRATIVA EM GERAL , NEM NA ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR. ELE TEM É QUE ADMINISTRAR EM NOVOS PARADIGMAS, LIGADOS AOS NOVOS CENÁRIOS DA POLÍTICA MARANHENSE, PROCURANDO TIRAR A ASSEMBLÉIA DESSE ESTILO JABUTÍ,LENTO E ATRAPALHADO ,IMPLANTADO POR MARCELO BUCHUDO. DETERMINAR ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO, REFORMULAR ESSA TV REPRISE E COBRAR DESSES PARLAMENTARES TRABALHO SÉRIO EM PROL DAS CAUSAS E PROJETOS INOVADORES QUE IRÃO PROPICIAR MAIORES PATAMARES DE BEM ESTAR SOCIAL AO MARANHENSE; MUDAR A CARA POLÍTICA DO MARANHÃO AO TRATAR A COISA PÚBLICA COM SERIEDADE E INOVAÇÃO.
    POR ÚLTIMO ENSINAR ESSE MENINOS PARLAMENTARES DE PRIMEIRA VIAGEM QUE NO PARLAMENTO NÃO É COMO NA POLÍTICA MESQUINHA DE PEQUENEZ DO INTERIOR, ONDE O AQUARTELAMENTO SE IMPÕES COMO FORMA DE PRESSÃO PARA QUE POSSAM AUFERIR BENESSES DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO.
    E ACABAR COM ESSA PRÁTICA DE TRAIRAGEM POR PARTE DE DEPUTADOS MARANHENSES.

Deixe um comentário