Castelo quer mais uma boquinha por quatro anos na Prefeitura

O prefeito Castelo quer ampliar suas bases políticas no município e garantir dessa forma sua reeleição em 2012.

A coluna “Estado Maior” do jornal O Estado do Maranhão faz uma avaliação política de que o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), ainda que com a popularidade em baixa, mesmo depois de dois anos de administração, busca ampliar a sua base política, visando a eleição municipal de 2012.

De acordo com a coluna, quando o prefeito Castelo deu posse- há três semanas- ao novo secretário de Informação e Tecnologia, Rodrigo Passinho, indicado pelo comando do PP, liderado pelo deputado federal Waldir Maranhão, o gestor municipal deixou claro que as mudanças em seu secretariado não seriam apenas técnicas, mas também políticas.

Um dos exemplos foi ter colocado na secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), o ex-candidato a prefeito da capital, Clodomir Paz (PDT), no lugar do seu afilhado político, José Ribamar Oliveira, que deixou o cargo sob alegações pessoais.

O próximo passo do prefeito Castelo parece ser cooptar a esposa de Clodomir, a deputado estadual Graça Paz (PDT) a compor sua equipe de governo, abrindo dessa forma mais espaço para o PDT que estava irriquieto como pouco espaço político na administração que ajudou a eleger em 2008.

Só para ter uma idéia, atualmente o PDT chora de barriga cheia, pois o partido em São Luís já está ocupando não só a SMTT, mas também a Secretaria Metropolitana (Ribamar Soares), a Secretaria da Mulher (Sandra Torres) e a Secretaria de Agricultura e Pesca (Julio França).

Já diz o ditado popular: quem não chora não mama. E é nesse ritmo que Castelo pretende se manter no governo municipal por mais quatro anos, a partir de janeiro de 2013. Com a palavra os eleitores de São Luís.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Castelo quer mais uma boquinha por quatro anos na Prefeitura

  1. MOREIRA NETO disse:

    kkkkkk
    É né meu caro, fazer o quê? Só aguardar…
    Vamos ver o que vai dar.
    Abraços e muito sucessooo

  2. ALGUEM DE SÃO LUIS disse:

    Mario será que o prefeito JOÃO CASTELO penca que vai enganar os partidos acho que desta vez será diferente, para que ele tenha o apoio dos partidos terá que honra os compromissos antes e não é só dando o cargo de secretario como ele já fez com alguns partidos tem ser cabeça e corpo se ele quiser o apoio dos partidos, vale aqui lembra ao senhor JOÃO CASTELO que os tempos mudaram ele quer o apoio dos partidos e os mesmo querem espaço no seu governo se não nada feito isso já é um aviso.

  3. TÉCIO LEITE disse:

    CASTELO DE FORMA INTELIGENTE VEM COOPTANDO NOVOS ASSESSORES, QUE SEM DÚVIDA VÃO LHE DAR MAIOR SUPORTE. É O CASO DE CLODOMIR PAZ NA SMTT E GRAÇA PAZ NA ARTICULAÇÃO POLÍTICA. ELE DEVE EVITAR AS INGERENCIAS DE GARDENINHA,MANTENDO-A NO PARLAMENTO,ONDE ELA DEVE MOSTRAR MAIS SERVIÇOS LIGADOS ÀS MINORIAS DA CAPITAL.
    É ESPERAR O ÍNICIO DOS RESULTADOS DAS ARTICULAÇÕES POLÍTICAS DE GRAÇA PAZ, QUE VAI PARA A PASTA BEM ASSESSORADA, PARA FAZER A DIFERENÇA.
    CASTELO COMO SEMPRE, RAPOSA VELHA E ESPERTA DA POLÍTICA MARANHENSE, SE ANTECIPANDO PARA EVITAR SURPRESAS NO CENÁRIO POLÍTICO, RUMO À CAMPANHA PARA O PRÓXIMO MANDATO DE PREFEITO DE SÃO DE SÃO LUIS E QUEM SABE UMA FUTURA ALIANÇA RUMO À GOVERNADORIA.

    • ja mais castelo dinovo disse:

      pensar em ter castelo como prefeito por mais quatro anos é pensar em vê o dinheiro publico escorrer junto com a água da chuva… dizem que ele não cumprindo com suas promessas de campanha… mas uma em especial esta sendo cumprida e de forma espetacular… lembra dessa frase: eu transformar São Luís em canteiro de obras … palavras sabias de Castelo… olhe nossa ilha do amor (São Luis) uma bagunça terrível buracos, crateras, lixo … em fim um verdade canteiro de obras ..
      Castelo agora vai …. embora da nossa cidade….

  4. jhon disse:

    o rodrigo passinho além de secretario ele
    também quer ser vice de castelo em 2012. numa roda
    de bebedeira no araçagy na casa de waldir maranhão
    o papo era esse.fica esperto castelo com esse povo de
    waldir maranhão.
    lah em cururupu ele rodrigo fala que tah com a PMSL na mão dele
    que é o secretario mais forte politicamente pior qu nao sabi de nada de tecnologia.

    • Antonio Carlos disse:

      Esse sujeito não sabe nada de nada, nem tecnologia, nem outra coisa! Ele não serve nem pra motorista de secretaria!

  5. Roberto Ojuara disse:

    Mesmo com uma campanha diária movida pelo Sistema Mirante de (des)informação, Castelo continua seu trabalho de reconstruir uma cidade depois da vergonhosa passagem de Tadeu Palácio.

  6. Mariano disse:

    Porque será que o passinho (ou passarinho) tá espalhando na cidade que ele será o VICE de CASTELO em 2012?

  7. jhon disse:

    esse rodrigo passinho vai trazer e problema pra castelo…
    quer ser vice de castelo kkkkkkkk sonha não paga imposto.

  8. Junior disse:

    COMPETENTE , JOVEM E CHEIO DE IDEIAS É O QUE REPRESENTA O NOVO SECRETARIO RODRIGO PASSINHO, QUEM VEM INCOMDANDO COM SUAS INOVAÇÕES FRENTE A SEMIT; NO MAIS NINGUEM JOGA PEDRA EM ARVORE QUE NUM DA FRUTOS. (RECADO A OPOSIÇÃO)

  9. Raimundo Filho disse:

    AS PESSOAS TEM MEDO DE MUDANÇA, MAIS NADA É ETERNO A NÃO SER O CRIADOR.
    RODRIGO, ADVOGADO COMPETENTE E GRANDE MILITANTE DAS MINORIAS MAIS SOFRIDAS, SE TA INCOMODANDO É PQ TA FAZENDO ALGO. SEGUE EM FRENTE IRMÃO E MOSTRA A COMPETÊNCIA Q VC TEM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s