Pereirinha avalia crescimento populacional na capital

Pereirinha preocupado com o não aumento do FPM

O presidente da Câmara de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL), considerou positiva a divulgação oficial do IBGE, que garante o município com mais de 1 milhão de habitantes. Para o chefe do Legislativo Municipal, nesse momento ainda não dá para ter uma definição detalhada dos dados lançados pelo órgão.

“Mas é preciso que se diga que esse era um anseio de toda população da capital maranhense, que sempre entendeu que a cidade já possuía um número bem maior do que era divulgado anteriormente”, declarou.

Pereirinha ressaltou que não dava para entender como um município que já apresentava um total de 665 mil eleitores, não pudesse contabilizar mais de um milhão de habitantes. “Ficamos felizes com essa divulgação oficial do IBGE, pois nesse instante, passamos à condição de metrópole”, frisou.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, com o aumento populacional haverá um acréscimo do número de vereadores na Casa. No entanto, Pereirinha admitiu que vai avaliar, criteriosamente, o impacto dessa decisão para a próxima legislatura, que se inicia em janeiro de 2013.

“Precisamos melhor avaliar isso, pois o IBGE garante que apesar de passar de um milhão de habitantes, a cidade não mudará de faixa de FPM (Fundo de Participação do Município”, destacou.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário