MP confirma falsificação de contas na prefeitura de Paço do Lumiar

Nota de Esclarecimento

A promotora de Justiça Gabriela Brandão da Costa Tavernard, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paço do Lumiar, sobre a Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa protocolada contra a prefeita do município, Glorismar Rosa Venâncio, “Bia Venâncio (foto), no último dia 22, no qual a chefe do Executivo Municipal é acusada de encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a prestação de contas do Município, referente ao ano de 2009, com assinatura falsificada do contador Alexandre Santos Costa, esclarece que:

1) A falsificação da assinatura do contador Alexandre Santos Costa foi constatada pelo Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), por meio do laudo nº 186/2010-DOC-ICRIM. As rubricas e assinaturas presentes na prestação de contas foram comparadas a outras, feitas por Alexandre Costa na presença de peritas do Icrim. Foram constatadas divergências marcantes e determinantes que apontam para a não autenticidade gráfica. As peritas concluíram que todas as assinaturas existentes no material analisado não foram feitas por Alexandre Santos Costa.

2) À época da conclusão e apresentação da prestação de contas ao TCE, o contador Alexandre Santos Costa já havia pedido exoneração do cargo na Prefeitura de Paço do Lumiar e encontrava-se em Belém-PA, conforme comprovante de viagem fornecido por ele. O seu desligamento dos quadros da prefeitura aconteceu no dia 2 de março de 2010, conforme portaria assinada pela própria prefeita Glorismar Rosa Venâncio.

3) A promotora reitera que esta ação, bem como qualquer outra movida por ela no exercício de sua atuação profissional, não se baseia em questões pessoais. A atuação da promotora de Justiça baseia-se em princípios constitucionais, legais e éticos, além de dever de ofício, e sempre foi pautada na defesa dos direitos da sociedade e na garantia da ordem pública.

Com informações do Ministério Público do Maranhão

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

7 respostas para MP confirma falsificação de contas na prefeitura de Paço do Lumiar

  1. BEM INFORMADO disse:

    MEU AMIGO MARIO CARVALHO,
    NA POLÍTICA E NA JUSTIÇA, TEM COISA QUE NEM DEUS DUVIDA,
    ACREDITAR É PRECISO E PONTO FINAL.
    MAS VAMOS AOS FATOS, A VERDADE É QUE O POVO DE PAÇO DO LUMIAR ERA FELIZ, SABIA MAS OPTOU POR VENDER SEU VOTO AGORA ESTA COMENDO O DIABO QUE O PÃO AMASSOU, É ISSO MESMO, BIA VENANCIO É ISSO.
    SERÁ TUDO MENTIRA??????
    SERÁ QUE TUDO DE RUIM QUE ESTA ACONTECENDO NO PAÇO NÃO É CULPA DE SARNEY TAMBEM???????
    O POVO ELEGEU ESSA CORRUPTA ALIADA DOS CASSADOS MÁBENES E JACKSON…..
    AGORA SIM, VÃO COMER O PÃO QUE O DIABO AMASSOU.
    COMO É QUE SE DESDENHA DA JUSTIÇA, DA POLÍCIA, DOS MINISTÉRIOS E PROMOTORIAS DESSE JEITO E NINGUEM FAZ NADA????????
    MARIO, DO JEITO QUE AS COISAS VÃO, NINGUEM MAIS VAI ACREDITAR NA JÁ TÃO DESACREDITADA JUSTIÇA.

  2. Denilson disse:

    Não isso é perseguição.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    tenho até medo desse concurso, me faz lembrar um filme do passado o Concurso de Pé Pode.

  3. Ricardo disse:

    Essa é a pior prefeita do Brasil.

  4. Marcelo T disse:

    Bia Aroso tem que ser Presa. Vamos ver se isso realmente vai acontecer, ou será se novamente vai imperar a impunidade Brasileira. O comentário acima desse BEM INFORMADO é ridículo, por que bem informado vc não tá não, kkk…Mábenes Fonseca até que recuperou algumas ruas e avenidas melhor que esses Picaretas todos que passaram pela Prefeitura, mas não obstante, foi cassado por desvio confirmado de verba do Fundo Municipal de Saúde que era da Funasa para aplicação de melhorias sanitárias , não somente isso, mas também outros tipos de desvios do SUS. Então amigos, está na hora de mudar e sabemos quem poderá fazer isso: Professor Josemar

    • BEM INFORMADO disse:

      ESSE TAL DE JOSEMAR QUE NEM PROFESSOR É, NÃO TEM MORAL POLÍTICA PARA NADA, SENÃO VEJAMOS:
      APOIOU FLÁVIO DINO PARA GOVERNADOR,
      ANDOU FALANDO MAL E QUE COMPRARIA A JUSTIÇA PARA LHE DAR O MANDATO ILEGAL DE BIA VENANCIO.
      PERDEU O PARTIDO PSDB, HUMILHADO PELA FILHA DA PREFEITA BIA, THIAGO ROSA.
      SEM APOIO, SEM MORAL E SEM CREDIBILIDADE, NINGUEM CONFIA NELE, ELE VAI SER O QUE?
      MARCELO T,EU SOU BEM INFORMADO E VOCE É MAL INTENCIONADO.

  5. dinaelson lopes disse:

    Olha isso é uma vergonha, mais o maior culpado disso tudo é o própio eleitor, que se deixar enganar por qualquer conversa, logo se via em tempos de campanhas q bia não tinha prospostas concretas para essa cidade…
    Paço do Lumiar precisa de alguem que esteja disposto a tirar a cidade da lama, e não apenas fazer promessas subjetivas. Sou um jovem que vejo a politica com outros olhos,queria ter uma oportunidade de mostrar a todos como se faz políticas públicas sérias tendo em vista apenas o bem estar desse povo tão sofrido, que clama por socorro.
    Ta na hora de Paço acordar assim como São José de Ribamar acordou, e elejeu um verdadeiro gestor público, que fez pela cidade o que a mais de 20 anos nemhum prefeito tinha feito.
    Paço acorde, 2012 estar batendo à sua porta, de igual modo os politiqueiros irão bater, prometendo mil coisas.. só quem sabe como é dificil ser pobre quem um dia ja viveu com ela entranhada em seu pescoço…
    lembr-se desse nome Dinaelson lopes,24 anos, trazendo em seu coração a humildade e o amor pela humanidade a mim ensinada pelo criador e salvador da vida, nosso ertno e bom DEUS… Abraço a todos e fiquem na paz!!!

  6. eleitor sofrido disse:

    moro na Vila São Jose desde o inicio e ñ vejo mudança entra prefeito sai prefeito e tudo continua do mesmo jeito, o acesso a Vila ñ existe mais, os buracos tomaram de conta, quando teremos gestores preocupados com a população ?

Deixe um comentário